ESTADO: Sindsaúde discute valorização salarial com Secretaria de Estado da Saúde

 ESTADO: Sindsaúde discute valorização salarial com Secretaria de Estado da Saúde

Diretores do Sindsaúde voltaram a se reunir com equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para discutir a valorização salarial dos servidores da saúde. Durante o encontro com a secretária adjunta da SES, Anamaria de Arruda, a presidente do Sindsaúde reforçou a necessidade de valorização salarial da categoria.

Acompanhada por outros diretores do Sindicato e pelo deputado Mauro Rubem, Néia Vieira destacou que é urgente a necessidade de compensar as perdas salariais acumuladas ao longo dos anos pela categoria. A presidente enfatizou que os profissionais da saúde têm enfrentado uma defasagem salarial significativa nos últimos 20 anos, impactando cada vez mais o orçamento familiar.

Em defesa da categoria, o deputado Mauro Rubem argumentou que as Organizações Sociais têm consumido grande parte do orçamento estadual, impactando negativamente a situação salarial dos profissionais da saúde, incluindo aposentados e pensionistas.

Prioridade

Em reposta às reivindicações do Sindicato, a secretária adjunta reiterou o compromisso da Secretaria de valorizar os servidores e sublinhou que a valorização salarial é uma prioridade nesta gestão. Anamaria revelou que a SES já realizou levantamentos e análises da situação atual da pasta, encaminhando os resultados à Secretaria de Administração (SEAD) para avaliação e que agora, aguarda retorno.

A reunião entre o Sindsaúde-GO e representantes da Secretaria de Estado da Saúde representa um passo importante na busca pela valorização e reconhecimento dos profissionais que atuam no sistema de saúde, demonstrando o empenho contínuo do Sindicato em garantir melhores condições para os trabalhadores e uma assistência de qualidade à população.

“O governo de Goiás tem reafirmado a intenção de valorizar a categoria, mas o que esperamos de fato, é uma proposta concretizada no contracheque do trabalhador. Queremos uma correção salarial que verdadeiramente reconheça a dedicação desses servidores, que, inclusive, enfrentam uma das menores progressões salariais em comparação com outras categorias”, destacou Néia Vieira.

Reunião com a Sead

Diretores do Sindsaúde voltarão a se reunir no próximo dia 15 com o secretário de Administração do governo estadual, Francisco Sérvulo Freire Nogueira. Na pauta, estará novamente, a recomposição das perdas salariais dos servidores da saúde.    

Além da presidente do Sindsaúde, participaram pelo Sindicato, as diretoras Ivanilde Batista e Flaviana Alves. A economista do Dieese, Roberta Reis, também acompanhou a reunião.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud