GOIÂNIA: data-base dos servidores municipais é sancionada

 GOIÂNIA: data-base dos servidores municipais é sancionada

Foi sancionado, finalmente, o Projeto de Lei (0331/2022) de autoria do Executivo que concede a revisão geral da remuneração (data-base) aos servidores municipais de Goiânia. O pagamento será feito em parcela única, no mês de dezembro.

Leia também: Sindsaúde vai sortear até 10 prêmios de R$ 1 mil em dinheiro

A reposição das perdas inflacionárias de 12,13% corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período de maio de 2021 a abril de 2022 e será concedida a servidores públicos ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos do Poder Executivo do Município de Goiânia.

Com especial atenção, o Sindsaúde acompanhou, com o apoio do vereador Mauro Rubem, toda a tramitação do projeto de lei na Câmara Municipal que chegou com seis meses de atraso, já que a data-base deveria ter sido paga em maio.

Nesse período, as cobranças do Sindsaúde pelo pagamento integral da data-base de 2022 continuaram tendo em vista que o atraso na concessão da reposição e o aumento da inflação, sobretudo, com o encarecimento da alimentação e medicamentos, penalizaram ainda mais os servidores.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud