Profissionais da enfermagem se mobilizam para realizar ato em Brasília no próximo dia 28

Diante das incertezas e falta de definição sobre o início do pagamento do piso salarial, os profissionais da enfermagem de Goiás estão se unindo e se preparando para uma importante manifestação em Brasília. No próximo dia 28, enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares irão cobrar a aplicação imediata do piso salarial da categoria na Capital Federal.

A mobilização está sendo organizada pelo Sindsaúde, Sintifesgo (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior em Goiás), Sieg (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás), Aben-GO (Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Goiás) e o Fórum Intersindical da Enfermagem.

Com o intuito de facilitar a participação dos profissionais, o Sindsaúde e as demais entidades envolvidas irão disponibilizar transporte de ida e volta, além de alimentação. A saída está programada para as 5h da manhã, com ponto de encontro na sede do Sindsaúde, e às 5h30 da Praça Universitária, em Goiânia.

INSCRIÇÃO

Aqueles interessados em participar desse ato de reivindicação podem realizar suas inscrições acessando o site do Sindsaúde (www.sindsaude.com.br/enfermagem). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3231-0303.

O engajamento dos profissionais da enfermagem é de extrema importância nessa luta pela valorização e reconhecimento da categoria. A manifestação em Brasília será uma oportunidade de mostrar a união e determinação dos enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares em busca da aplicação justa do piso salarial.

O Sindsaúde e as entidades parceiras reforçam o convite a todos os profissionais da enfermagem de Goiás para se unirem nessa causa em prol de uma enfermagem mais valorizada e respeitada.