GOIÂNIA: prefeitável Cristiano Cunha (PV) assume compromisso com a Saúde

*Publicada em 11.11.2020 às 16h30

Candidato pelo Partido Verde (PV) à prefeitura de Goiânia, Cristiano Cunha, também esteve na sede do Sindsaúde nesta quarta-feira (11). O intuito da visita foi oficializar o compromisso com as pautas dos servidores da saúde e com o SUS.

Ele é o sexto a assinar o termo de compromisso elaborado pelo Sindsaúde o qual elenca reivindicações como a não terceirização da saúde e o cumprimento integral de direitos trabalhistas.

Cristiano destacou sua “relação carinhosa” com a categoria e afirmou que seu plano de governo contempla reivindicações como plano de carreira e adicional de insalubridade. Eu tenho muito carinho pela saúde! No meu plano de governo demos destaque aos direitos trabalhistas como por exemplo, a valorização do plano de carreira e o direito ao adicional de insalubridade. Por ser advogado na área trabalhista eu sei da importância dessa gratificação“.

O prefeitável afirmou ainda que é preciso “ampliar a rede de atendimento” e “discutir sua infraestrutura”. Ele salientou também que não pensa em OS e que priorizará a realização de concurso público.

Termo de Compromisso

O Termo de Compromisso (TC) elaborado pelo Sindsaúde-GO com base nas principais reivindicações dos servidores elenca 15 pontos fundamentais para a gestão da saúde. O Sindicato enviou o documento a todos os candidatos à prefeitura de Goiânia e também a outros municípios com base em suas respectivas realidades.

Entre as reivindicações está a garantia da realização de eleições para diretores das unidade de saúde, o compromisso de não terceirizar ou privatizar os serviços de saúde por qualquer meio, aplicar, no mínimo, 15% da arrecadação de impostos, cumprimento e inclusão de categorias no plano de carreira e o cumprimento de direitos como pagamento dos pisos salariais, da data-base e das gratificações.