Grande aliada na defesa por direitos trabalhistas, Confederação Nacional conta com cinco representantes do Sindsaúde na nova diretoria

Pela primeira vez na história, Sindsaúde passa a contar com cinco representantes na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).

A posse se deu durante o 8° Congresso Nacional da CNTSS/CUT nos dias 25 a 27 de agosto. A Chapa Única “Valorizando os trabalhadores e trabalhadoras da Seguridade Social” foi eleita por aclamação, pelos mais de 200 delegados e delegas representantes dos Sindicatos e Federações filiados à Confederação.

A representação significativa possui um importante peso político, visto que a CNTSS é atuante em questões ligadas a relações de trabalho, direitos fundamentais, políticas públicas e econômicas. O Sindsaúde integra a Confederação desde sua fundação. Contudo, é a primeira vez que cinco dirigentes do Sindicato compõem a Confederação.

Além de parabenizar essa grande conquista, o presidente do Sindsaúde Ricardo Manzi afirma que “a direção da CNTSS, terá a reponsabilidade de conduzir a entidade no enfretamento dos retrocessos sociais, sanitários, econômicos, políticos e pela defesa do SUS e da democracia”.

A representação do Sindicato na CNTSS passou ser composta pelo presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi; pela vice-presidenta, Luzinéia Vieira; pelo secretário de Organização de Política e de Base, Erivânio Herculano; pela filiada e servidora pública de Anápolis, Jeane Gomes; e pela filiada e ex-presidenta do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso.

Fátima Veloso afirma que a representação forme na CNTSS traz grandes benefícios na luta por direitos trabalhistas efetivos aos servidores da saúde. “Não são apenas políticas locais para os servidores, a confederação é nacional e abrange todas as categorias da saúde, da assistência e da previdência”.