Greve da Saúde em Aparecida de Goiânia é encerrada

 Greve da Saúde em Aparecida de Goiânia é encerrada

Durante assembleia geral nesta quinta-feira (28), a ampla maioria dos servidor@s da Saúde de Aparecida de Goiânia decidiu encerrar o movimento grevista em face dos avanços da negociação com a prefeitura. O ato foi realizado em frente à Câmara Municipal. Numa demonstração de abertura para o diálogo, a categoria havia decidido suspender o movimento no último dia 13 durante 15 dias.

Progressão

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, informou que – durante reunião na última segunda-feira (25), a gestão garantiu o cumprimento integralmente das progressões de carreira previstas no plano de cargos a partir de setembro. As avaliações para que isso aconteça ocorrerão em julho e agosto.

Essa era uma das principais reivindicações da categoria que deflagrou greve no dia 5 junho. Ainda fazem parte da pauta, outras reivindicações como prorrogação da lei das gratificações, adicional de insalubridade para os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e gratificação de supervisão para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Insalubridade

Ao Sindsaúde e a outras entidades que também representam os trabalhador@s da Saúde, a Prefeitura assegurou o pagamento do adicional de insalubridade em no mês de julho e a gratificação de supervisão para os ACE. Outro informe repassado foi que os laudos que atestam o grau de insalubridade de todos os servidores no local de trabalho serão realizados por unidade de saúde.

Alimentação e transporte

Quanto à reivindicação do vale-transporte e do vale-alimentação, a prefeitura se colocou à disposição para tratar o assunto em discussão ampliada com as demais categoria. Já em relação à data-base, a gestão sustentou que não possuiu margem financeira para corrigir o índice de 1,31% para 2,42%. O Sindsaúde vai à Justiça para pedir a correção.

Flaviana destacou que os “servidor@s demonstraram sensatez na tomada de decisão diante da abertura do dialogo apresentada pela prefeitura e que o Sindsaúde continua disponível para sanar qualquer dúvida dos trabalhador@s “.

Uma nova mobilização dos servidor@s ficou pre-agendada para o fim de agosto. Nesse intervalo, as negociações com a prefeitura continuarão. Ainda segundo Flaviana, a realização de concurso público é outra pauta fundamental da Saúde em Aparecida de Goiânia.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud