Melhoria do atendimento do Imas é pautada na reunião do Conas

Através de votação, os membros do Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Conas) determinaram na quinta-feira (15), que só serão validadas e cobradas pelo Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (Imas) as guias que constarem assinaturas dos usuários no ato da emissão. A medida foi estabelecida com o propósito de evitar fraudes.

Durante a reunião, o Sindsaúde solicitou que o Imas apresentasse como são distribuídas as cotas de atendimento entre os prestadores, visto que diversos usuários têm enfrentado dificuldades no agendamento de consultas, com a justificativa de esgotamento de cotas.

Atendimento

As diversas reclamações em relação ao atendimento telefônico insatisfatório do Imas, também foram pautadas ao longo da reunião. Para sanar o problema, o diretor do Sindsaúde e membro do Conas, Aliandro Paulo, explicou que “o Imas se comprometeu que, ainda nesta sexta-feira (16), se reunirá com o departamento de tele atendimento para realizarem uma assistência efetiva aos usuários”.

Com relação ao atendimento de urgência e emergência, os integrantes do Conas determinaram que os usuários não necessitam de autorização prévia do Imas. Os hospitais que recusarem assistência nesta modalidade poderão sofrer medidas legais por negligência médica. Sobre as cotas, ficou definido que elas serão liberadas todo dia 26 de cada mês.

Além das melhorias, o Imas foi reconhecido pelo enfrentamento a Covid-19. Os números de leitos de UTI’s, quantidades de exames e internações se mostraram satisfatórios em todos os aspectos. Uma nova tabela com redução de valores de alguns exames e procedimentos poderá beneficiar os usuários em breve.

Nova gestão

A 1ª Reunião Extraordinário do Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Conas) de 2021, aconteceu no dia 5 de abril, onde foram apresentados os novos conselheiros e suas respectivas funções no órgão. O Sindsaúde mais uma vez compõe o órgão.

Entre os diversos conselheiros que atuam no Conas, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e diretores do Sindicato, Aliandro Paulo e Bruna Guimarães representam o Sindsaúde. Os respectivos presidente e vice, são o Dr.º Welmes Marques e Tatiane Karoline (SINDIFFISC).