Nota de pesar – Edson Frascisco, conhecido como Edson Pintor

A diretoria e trabalhadores do Sindsaúde-GO receberam nesta segunda-feira (22), com profundo pesar, a triste notícia do falecimento do companheiro de luta e artista plástico, Edson Francisco de Melo. A sua partida precoce, vai deixar grande lacuna em nossos corações. É uma perda irreparável para a nossa luta.

Conhecido carinhosamente e popularmente como Edson Pintor ou Edson do PT, ele denunciava através de sua arte, as arbitrariedades realizadas pelo capitalismo, mas além de tudo também defendia que arte era sinônimo de coletividade.

Sua arte faz parte da história do Sindicato, pois em diversas paredes do Clube do Sindsaúde existem tintas e muita resistência que marcam o registro de um grande artista. No 8º Congresso do Sindsaúde e em outras datas importantes para a entidade, Edson registrava os momentos através de sua arte.

Nós, como Sindsaúde e companheiros de luta, nos solidarizamos com todos os amigos e familiares nesse momento de dor. Édson vai continuar vivo e operante, pois além de ser um grande homem em vida, em morte continuará seu legado em defesa do próximo, seus órgãos serão doados para que outras vidas sejam salvas.