Novo plano de carreira da SES é discutido pelo Consind

A proposta que atualiza o Plano de Cargo e Remuneração (PCR) dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) finalmente entrou em pauta durante a reunião do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind) que aconteceu nesta quarta-feira (23).  O Conselho reconheceu que o novo PCR é prioridade para a Saúde e entendeu como justa a reivindicação.

As informações foram confirmadas à presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, no início da tarde pelo coordenador do Grupo de Trabalho da Reestruturação das Carreiras do Estado, Edilson Brito. Segundo ele, os cálculos foram atualizados e o valor do impacto financeiro para aplicar a proposta que antes atingia R$ 36 milhões, alcançou os R$ 40 milhões.

Ainda segundo informações do coordenador, diante do montante e por questões técnicas, os membros do Consind pediram um prazo para estudar o impacto e ouvir o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela. A proposta atualizada já foi encaminhada à SES.

Já na segunda-feira (28), o Sindsaúde deve se reunir com a equipe do coordenador Edilson de Brito para analisar os cálculos atualizados.

Ao Sindsaúde, Edilson de Brito, também afirmou –  lembrando um compromisso firmado pelo presidente do Conselho Joaquim Mesquita – que o Consind voltará a se reunir até o dia 30 de maio para finalizar a discussão sobre a proposta e encaminhar o parecer ao governador, José Eliton.

Flaviana lembra que a proposta continua a mesma feita pelo governo e espera que a promessa seja cumprida. “O Sindsaúde vai continuar mobilizado para garantir a atualização do Plano de Carreira da Saúde. Daremos continuidade às nossas ações na Assembleia Legislativa todas às quartas-feiras e às cobranças junto ao secretário de Saúde e ao governador”, enfatizou.

Confira aqui a proposta

Imagem: Claudia Oseki