Organização Social atrasa salários e revolta trabalhadores da saúde

Indignados com os constantes atrasos de salários, trabalhador@s contratados pela Organização Social de Saúde que administra o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (HUGO), realizaram um protesto nesta sexta-feira (18). Enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos se mobilizaram em frente à unidade para cobrar a regularização do pagamento.

Os trabalhador@s denunciam que todos os meses eles sofrem constrangimentos devido ao atraso. Segundo relatos de um trabalhad@r da unidade, os atrasos vêm ocorrendo pelo menos há dois anos.

Durante o ato, os profissionais exibiram boletos em atrasos por conta da falta de pagamento e cobraram a regularização imediata da situação. Os trabalhador@s não descartam uma greve.

O Instituto de Gestão em Saúde (Gerir) contrato pelo Governo de Goiás para administrar o hospital deveria ter pago os salários até o 5º dia útil desse mês, mas até a tarde desta sexta-feira, o pagamento ainda não havia sido liberado. A empresa alega que o Governo Estadual não teria feito o repasse financeiro ao Instituto.

Ao Sindsaúde, a Gerir informou que a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás realizaria o repasses dos recursos até o fim do dia e que, após isso, o pagamento seria imediatamente regularizado.

Outra preocupação é a falta de medicamentos apontada pelos trabalhador@s da unidade terceirizada. A escassez de insumos tem comprometido o atendimento. Caso o pagamento não seja regularizado, os profissionais alertaram que farão uma nova mobilização neste sábado (19).

Confira a reportagem aqui