PISO: em Anápolis, Sindsaúde acompanha inserção de profissionais da enfermagem na plataforma do Ministério da Saúde

Ao lado da Secretária Municipal de Saúde de Anápolis, Elinner Rosa, a diretora do Sindsaúde, Silvia Regina, acompanhou o envio, na quinta-feira (14), dos dados dos profissionais da enfermagem à plataforma InvestSUS, do Ministério da Saúde.

Com a inserção das novas informações pela Secretaria Municipal de Anápolis, o número de profissionais no sistema subiu de 900 para 1.686 trabalhadores.

Esse procedimento é bastante significativo para a categoria, uma vez que vai possibilitar que o município de Anápolis receba corretamente o recurso do Governo Federal necessário para aplicar o piso salarial da enfermagem”, destacou Silvia Regina.

O prazo para que os municípios finalizem o envio dos dados termina nesta sexta-feira (15).  Segundo o Governo Federal, o objetivo da prorrogação é garantir que todos os municípios do país possam cumprir as obrigações estabelecidas pela Portaria GM Nº 1.135 de forma adequada.

Em diversos outros municípios, o Sindsaúde tem se reunido com os gestores para orientar sobre o repasse de informações e até mesmo, assegurar que os projetos de lei estejam conforme a Lei 14.434/2022.