Por valorização profissional, Sindsaúde realiza ação no interior

O Sindsaúde esteve presente em três municípios do interior pela valorização profissional dos servidor@s da Saúde e para discutir a pauta de reivindicação da categoria.

Em São Domingos, o Sindicato tratou das negociações do Plano de Cargos e Carreiras dos servidor@s da Saúde do município na sexta-feira (29). Após a diretora do Sindicato, Maria de Fátima Veloso apresentar uma proposta para a prefeitura em abril deste ano, a gestão apresentou uma contraproposta sobre o Plano de Cargos e Carreiras. No entanto, a proposta contém somente a tabela salarial e não estipula o percentual da gratificação de titulação e seus critérios.

Em assembleia, os servidor@s decidiram aceitar a proposta da gestão do município desde que recebam o valor retroativo referente a maio de 2018 e que sejam estipulados os critérios de avaliação e percentuais da gratificação de titulação. O Sindsaúde irá oficializar esta reivindicação e enviar para a gestão do município.

Vila Boa

Em reunião na cidade de Vila Boa, o Sindsaúde constatou que apesar de existir um Plano de Cargo e Carreiras para os servidor@s da Saúde, somente duas pessoas recebem de acordo com o plano. Os demais não contam com os benefícios do Plano vigente desde 2012. O Sindsaúde irá analisar a situação junto ao departamento jurídico para entrar com uma ação coletiva referente ao cumprimento do Plano para todos os servidor@s da Saúde do município.

Simolândia

Os Agentes Comunitários de Saúde de Simolândia decidiram não participar de uma ação da prefeitura intitulada “Dia D”. Segundo eles, esta foi uma forma de protesto levando em consideração a falta de condições de trabalho e uma série de direitos negados pela gestão do município.

A ação acontece mensalmente, e por dois meses os agentes não participaram, mas trabalharam normalmente em sua área. Apesar disso, tiveram o ponto referente aos dois dias cortados. O Sindsaúde irá encaminhar um ofício para a gestão para que analisem a possibilidade de devolução do valor referente ao corte de pontos, levando em conta que os servidor@s exerceram suas tarefas normalmente.