Prefeito de Goiânia fala sobre aplicação do piso salarial para ACS e ACE

 Prefeito de Goiânia fala sobre aplicação do piso salarial para ACS e ACE

Na manhã desta terça-feira (16), a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, e o diretor Willian Matheus, reivindicaram do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a aplicação do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) em Goiânia. O encontro ocorreu quando o gestor visitava o Centro de Zoonoses.

Ao Sindsaúde, Rogério Cruz garantiu que os estudos estão sendo feitos para avaliar possíveis impactos financeiros. Apesar de destacar que sua equipe trabalha na proposta, o prefeito disse que ainda não há previsão para a aplicação do piso e que só será possível dar uma resposta quando tiver o impacto financeiro em mãos.

Aproveitamos a ocasião para reforçar com o prefeito e com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, a necessidade de o Município cumprir de imediato a EC 120, uma vez que 100% dos recursos que custeiam o piso são repassados pelo Governo Federal”, explica Néia.

Já o diretor, Willian Matheus, pontua que não vê justificativa para a morosidade na aplicação do piso (R$ 2.424) já que a EC 120 está em vigor há mais de três meses. “Esperamos que o prefeito seja sensível à nossa demanda e que assegure esse direito no contracheque de cada agente o quanto antes“.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud