Prestação de contas do Sindsaúde é aprovada por unanimidade

 Prestação de contas do Sindsaúde é aprovada por unanimidade

Filiados e filiadas do Sindsaúde-GO aprovaram, por unanimidade, durante assembleia geral realizada nesta sexta-feira (16), as contas da Gestão 2020 – 2023 referente ao exercício de 2022. A assembleia ocorreu na sede do Sindicato e ratificou o parecer favorável do Conselho Fiscal.

Na ocasião, foram apresentadas informações detalhadas sobre a administração financeira do Sindsaúde-GO, investimentos realizados e o destino dos recursos arrecadados. A tesoureira da referida gestão, Ivanilde Batista, foi a responsável por apresentar o balanço orçamentário no qual descreveu as receitas e despesas das ações sindicais ao longo do ano.

Ações sindicais

Ricardo Manzi, presidente da gestão à época, também expôs um balanço minucioso e abrangente das atividades realizadas em 2022. Nesse período, o Sindicato se manteve ativamente engajado na luta dos trabalhadores. Somente em 2022, o Sindicato emitiu 1.539 notificações para as prefeituras e governo cobrando o cumprimento de direitos trabalhistas. Também realizou 68 assembleias e esteve em 63 municípios, discutindo direitos trabalhistas e levantando pautas de reivindicação.

Assessoria jurídica

Também em 2022, por meio de sua assessoria jurídica, o Sindicato garantiu na Justiça, o pagamento de R$ 1,5 milhão em indenizações judiciais, assegurando os direitos dos trabalhadores da saúde. Vale ressaltar que, em 2023, os pagamentos já superaram R$ 2,5 milhões.

Ainda no âmbito jurídico, foram obtidas conquistas significativas tais como a sentença favorável que garantiu a data-base para servidores de Goiânia referente a 2021, a garantia do direito ao vale-alimentação aos ACE/ACS de Goiânia, a liminar que determinou a retomada do cálculo do quinquênio para fiscais da saúde em Aparecida de Goiânia, e a Ação Civil Pública impetrada pelo MPT com base em denúncias do Sindsaúde.

Representação ampliada

É importante destacar que o Sindsaúde tem expandido sua representação em níveis municipais, estadual e nacional, como o ingresso na Mesa Nacional de Negocial Permanente do SUS. Essa ampliação reflete o crescimento e consolidação do Sindicato como uma entidade forte e respeitada.

Ricardo Manzi ressalta que o Sindsaúde tem se empenhado cada vez mais em defesa da classe trabalhadora da saúde, e que o Sindicato continuará perseverante em suas pautas essenciais, como o pagamento do piso da enfermagem, a atualização do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE), e a recomposição das perdas salariais dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde, entre outras pautas igualmente importantes para o trabalhador.

Transparência

A aprovação unânime das contas reflete a confiança dos filiados no trabalho realizado pelo Sindsaúde-GO. Nesse sentido, reiteramos nosso compromisso em manter a transparência nas nossas ações e seguiremos atuando com dedicação em defesa dos interesses dos trabalhadores da saúde. Juntos, continuaremos avançando na conquista de melhores condições de trabalho e na valorização da categoria”, finaliza Ricardo Manzi.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud