REPÚDIO À AGRESSÃO CONTRA PROFISSIONAL DE SAÚDE EM ARAGOIÂNIA

Imagem de arquivo pessoal

O Sindsaúde-GO repudia veemente as agressões físicas e verbais sofridas pelo médico Diego Santana enquanto trabalhava no último domingo (18) no Hospital Materno Infantil de Aragoiânia e cobra providências da Secretaria Municipal de Saúde. Diego teve fratura em um osso da face e hematomas pelo corpo.

De maneira covarde e injustificada, o profissional de saúde foi atingido no rosto e nos braços com um capacete enquanto atendia um adolescente. O agressor é o pai do adolescente que se irritou após não conseguir do médico um atestado de 3 dias para filho.

Segundo relatos, o adolescente chegou à unidade de saúde com uma luxação crônica no joelho esquerdo e após ser medicado, recebeu atestado de um dia. Diante da negativa do médico em conceder mais dias de atestado por entender que não havia necessidade, o pai do paciente partiu para agressão.

O Sindsaúde trabalha diuturnamente e não mede esforços no sentido de resguardar as condições adequadas de trabalho e a saúde (física e mental) dos profissionais da saúde. Portanto, é uma reivindicação constante do Sindicato a ampliação da segurança nos Cais, PSF, Ciams, hospitais, entre outras, pelo poder público.

Por fim, o Sindicato continua à disposição do médico agredido e reitera o seu apoio e solidariedade a todos os profissionais do Hospital Materno Infantil de Aragoiânia

SINDSAÚDE-GO