Trabalhadores da saúde de Aragoiânia decidem por paralisação; categoria cobra proposta de plano de carreira

Trabalhadores efetivos da rede municipal de Saúde de Aragoiânia decidiram em assembleia geral nesta terça-feira (18) realizar paralisações pontuais a partir de quinta-feira (20).

Na última terça-feira (11), o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Adalberto Alves de Oliveira, acordou com os servidores que nesta terça-feira seria apresentada uma contraproposta de plano de carreira para os efetivos. Mas não houve proposta.

A valorização profissional é uma reivindicação antiga do Sindsaúde-GO para o município. Os servidores aguardam há mais de 10 anos pela implantação do plano e insatisfeitos, optaram por uma mobilização mais enérgica.

Após a assembleia desta terça-feira, no auditório da Câmara Municipal, a categoria realizou um protesto no centro da cidade para manifestar a indignação com a falta de empenho da gestão. A categoria reivindica ainda a extensão do pagamento da data-base aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).

Não dá para esperar a omissão da prefeitura. Decidimos fazer as paralisações que começam na quinta-feira à tarde. Nós não somos omissos, defendemos a vida o tempo todo. Agora a gestão também precisa assumir as suas responsabilidades”, ressaltou a secretária Geral do Sindsaúde-GO, Flaviana Alves.