RESULTADO! Comissão eleitoral do Sindsaúde divulga nome da chapa vencedora

Após a apuração dos votos que terminou no fim da tarde desta sexta-feira (10), o presidente da Comissão Eleitoral do Sindsaúde, Uires Guerra, proclamou o resultado da eleição. A Chapa 1 – “Coragem e Consciência pra Lutar” venceu a disputa com 64,89% dos votos válidos, enquanto a Chapa 2 obteve 35,11%. A nova gestão ficará no mandato por três anos (2023-2026).

Concorrendo pela Chapa 1, a enfermeira e servidora da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Néia Vieira, foi eleita para o cargo de presidente. Além de ter um histórico de luta em defesa dos trabalhadores da saúde de Goiás e ter ocupado a vice-presidência na atual gestão do Sindsaúde, Néia Vieira é auditora fiscal e membro atuante no Conselho Estadual de Saúde.

Já a vice-presidência será ocupada pelo Agente Comunitário de Saúde, Aliandro Paulo, servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Aliandro tem uma atuação marcante no cenário nacional, uma vez que integra a direção da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (FENASCE).

Chapa 1 – Vencedora na disputa eleitoral do Sindsaúde 2023

A presidente eleita comemorou a vitória da Chapa 1 e gravou um vídeo para agradecer o apoio e os votos recebidos. Veja:

Pela segunda vez, o Sindsaúde realizou pela internet a votação para a escolha da nova direção. A votação virtual foi adotada, pela primeira vez, em 2020 devido à pandemia do Coronavírus. Diante disso, a entidade aproveitou para inovar o processo eleitoral proporcionando praticidade e comodidade aos eleitores.

A votação teve início na quinta-feira (9), às 8h, e prosseguiu até sexta-feira (10), às 8h. Duas chapas concorreram ao mandato que tem duração de três anos.

Com o encerramento da apuração e proclamação do resultado, a Comissão Eleitoral agradeceu os filiados pela participação no processo. “Esse momento é muito importante para a categoria porque possibilita que o trabalho do Sindicato continue legítimo e representativo. Nesse sentido, assim como a participação nas demais ações do Sindicato, o voto é um direito e uma atitude consciente do trabalhador”, ressaltou Uires Guerra.

Veja a relação completa dos membros da chapa vencedora:

• Presidência: Luzinéia Vieira Dos Santos
  • Vice-Presidência: Aliandro Paulo de Jesus