Sem avanços nas negociações com o prefeito, servidores de Aparecida de Goiânia marcam nova carreata

 Sem avanços nas negociações com o prefeito, servidores de Aparecida de Goiânia marcam nova carreata

Durante ato de reivindicação dos trabalhadores da saúde por direitos trabalhistas, a chefe de gabinete, Polyana Borges insinuou que os servidores tentassem diálogo com o prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) pelas redes sociais.

A falta de respeito e o descaso com os servidores, aconteceu após a assembleia dos trabalhadores que ocorreu em frente à sede administrativa do município, nesta sexta-feira (07). Como forma de persistência, uma carreata foi marcada para dia 13, em frente à secretaria Municipal de Saúde.

Leia também: Sindsaúde cobra cumprimento de direitos trabalhistas em Aparecida de Goiânia

Ao longo da assembleia, uma servidora afirmou “que em diversas unidades de saúde os profissionais estão exercendo funções que fogem do oficio. Os poucos servidores que estão atuando na saúde, são pressionados diariamente”.

Até o momento, o Sindsaúde tem uma reunião marcada com o prefeito para o dia 12. Esse encontro está sendo adiado desde o antigo mandato de Mendanha.

Assembleia dos Trabalhadores

Durante a mobilização, o Sindsaúde reivindicou as mesmas pautas que desde o ano passado estão sendo prorrogadas sem nenhum avanço com a gestão.

Entre os principais assuntos, o Sindsaúde abordou junto aos servidores o pagamento da data-base 2020 e 2021, como também o cumprimento integral do plano de carreira do Município.

O Sindicato também reivindicou o piso salarial e isonomia da gratificação de produtividade dos Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE).

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud