Sem quórum, Câmara de Senador Canedo deixa de votar projetos que beneficiam servidores públicos

 Sem quórum, Câmara de Senador Canedo deixa de votar projetos que beneficiam servidores públicos

Apesar das três sessões marcadas para esta quinta-feira (16) na Câmara Municipal de Vereadores de Senador Canedo, nenhum projeto de lei pode ser votado porque não houve quórum. Entre as matérias que aguardam apreciação do plenário, está o projeto de lei que concede a data-base aos servidores municipais no percentual de 5,79%.

Estamos indignados! O mês de referência da nossa data-base é janeiro, mas não sabemos quando vamos recebê-la porque a próxima sessão ordinária da Câmara foi marcada para o dia 14 de março”, desabafou uma servidora do município que prefere não se identificar.

Outros projetos já estão no Legislativo, mas aguardam o comparecimento dos vereadores para serem votados. O projeto de lei que concede reajuste aos servidores administrativos da Educação é um deles.

Informações extraoficiais dão conta de que a falta de consenso quanto à presidência da Casa estaria motivando o esvaziamento das sessões e impedindo a votação de projetos importantes para a população.

Enquanto isso, novas propostas de leis devem chegar nos próximos dias como, por exemplo, o projeto de lei que regulariza o reajuste dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE) e a proposta de regulamentação das horas-extras das enfermeiras do Programa Estratégia da Saúde da Família.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud