Senador Canedo aprova reforma; “projeto acaba com gratificação de 40% para a saúde”, denuncia vereador

 Senador Canedo aprova reforma; “projeto acaba com gratificação de 40% para a saúde”, denuncia vereador

O Projeto de Reforma Administrativa enviado pela prefeitura de Senador Canedo à Câmara Municipal foi aprovado ontem (28) por 10 votos a 1.

Único a votar contra a reforma, o vereador Dr. Leonardo Assunção (PL) afirmou que o projeto traz prejuízos aos servidores e coloca fim à gratificação de 40% para aqueles que atuam na linha de frente da pandemia do coronavírus.

O parlamentar justificou que há muitos pontos preocupantes no projeto que resultarão na exclusão de direitos dos servidores, tanto da saúde, como de fiscais.

Segundo ele, outras leis que beneficiam a população foram revogadas. “Sem contar a criação de vários outros cargos dentro município de Senador Canedo enquanto têm vários concursados esperando para serem convocados”, acrescentou.

O vereador também reclamou da “votação na calada” já que o projeto de lei teria passado em primeira e segunda votação em um único dia.

Em um video gravado para as redes sociais, o parlamentar demonstrou indignação.

Vereador Dr. Leonardo Assunção (PL)

A diretora do Sindsaúde, Sirley Braga, reiterou que Sindicato está apurando essas informações, mas adiantou que direitos trabalhistas precisam ser respeitados e que a luta da categoria não deve retroceder. “A Lei 2.370/20 que concedeu a gratificação de 40% para os trabalhadores da linha de frente foi uma conquista importante para a categoria e precisa ser respeitada”. 

Gratificação

A Lei 2.370/20, publicada no dia 14 de setembro de 2020, concedeu aos servidores públicos da saúde de Senador Canedo que estão vinculados às unidades da saúde que realizam atendimento aos pacientes com a Covid-19, o direito de receber a gratificação por insalubridade no percentual de 40%, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. Aprovação da lei atendeu a um pedido do Sindsaúde (Ofício 0141/2020) feito em abril de 2020.  

***O Sindsaúde tentou contato com o departamento de comunicação da prefeitura de Senador Canedo e com o gabinete, mas até o fechamento dessa nota, não obteve resposta.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud