Servidores da Saúde de Goiânia reiteram possibilidade de greve

 Servidores da Saúde de Goiânia reiteram possibilidade de greve

Os servidor@s municipais da Saúde de Goiânia voltaram a se reunir em Assembleia Geral na manhã desta quinta-feira (8). Durante o encontro que ocorreu no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás, os trabalhador@s reiteraram a possibilidade de greve. Diante disso, ficou agendada uma reunião na sede no Sindsaúde no próximo dia 16às 16h, para construírem a mobilização necessária para deflagrar greve geral na rede de saúde de Goiânia.

A falta de diálogo com a prefeitura em relação à melhoria das condições de trabalho, ao pagamento da data-base e ao cumprimento dos demais direitos tem mobilizado parte do funcionalismo. Outro problema grave que vem afetando os servidor@s municipais é o sucateamento do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia.

Os trabalhador@s exigem a solução imediata desses problemas. “O Sindsaúde tem acompanhado a situação nas unidades da rede municipal de saúde da capital e constatado que a prefeitura abandonou os servidores. Se as unidades ainda estão funcionando é porque o trabalhador  tem se desdobrado para garantir o serviços básicos à população”, denunciou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Além dos pontos já mencionados, o Sindsaúde reivindica o descongelamento do Plano de Carreira (progressões e titulação); inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e inclusão dos servidor@s administrativos na Lei do Plano de Carreira (Nº 8916/2010); realização de concurso público e pagamento da dívida junto ao IPSM.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud