Servidores paralisam serviços no centro de saúde Vera Cruz II nesta terça

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia vão realizar nesta terça-feira (4), às 8h, um protesto no Centro de Saúde do Conjunto Vera Cruz II.  Esta será a primeira paralisação da categoria de acordo com o cronograma aprovado em assembleia no último dia 29.

Os servidores reivindicam o pagamento da data-base de 2017 (4,08%) e de 2018 (2,76%), o cumprimento da Lei 8.916/10 do Plano de Carreira (progressão e titulação) e melhores condições de trabalho. Sem a aplicação da reposição salarial e dos demais direitos, o prejuízo nos salários do trabalho varia entre R$ 123 a R$ 1.700.

Outra reivindicação da categoria é o arquivamento do Projeto de Lei (PLC) 031/18 que altera as regras da previdência municipal de Goiânia. O PLC está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal e poderá ser votado na já nesta terça-feira (4).

Além dessa, estão previstas outras seis paralisações nas unidades de Saúde de Goiânia. A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explica que “a suspensão pontual dos serviços é um alerta, mas que caso a prefeitura não atenda às reivindicações, poderá evoluir para uma greve geral”.

Centro de Saúde

O Centro de Saúde da Família (CSF) Vera Cruz II fica na Região Oeste de Goiânia na Av. Leopoldo de Bulhões, Qd. 100, do Conjunto Vera Cruz II e o atendimento é voltado para Atenção Básica de Saúde.

Veja a pauta completa de reivindicação:

* Pagamento da data-base 2017 (4,08%)

* Pagamento da data-base 2018 (2,76%);

* Cumprimento integral do plano de carreira (titulação e progressões);

* Inclusão dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias no plano de carreira;

* Inclusão dos servidor@s administrativos no plano de carreira;

* Reajuste do vale-alimentação;

* Imas gerido por servidores efetivos.