Sindicato participa de manifestação contra o fechamento da unidade de saúde do Mariliza

Se opondo à decisão da Prefeitura de Goiânia em fechar o Centro de Saúde da Família do Jardim Mariliza, os servidores e os moradores da região realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (01). As diretoras do Sindsaúde, Irani Tranqueira e Marlene Soares, estiveram presentes no ato.

Segundo os trabalhadores, a prefeitura se nega em realizar reforma e manutenção necessária no imóvel alugado, do mesmo modo, os donos da casa também se declinam dessa obrigação, o que tem gerado um verdadeiro impasse que vem prejudicando os usuários e servidores da unidade.

O Centro possui, atualmente, cadastrado 6 mil usuários, e embora as duas equipes que atuam no local estejam atendendo em média 500 pacientes — devido à falta de condições de trabalho e o remanejamento de profissionais para a campanha de vacinação do Município — a unidade fica localizada em uma região com acesso precário de transporte público. Cabe, ressaltar ainda que está unidade atende uma grande população idosa.

Próximo ao Centro, existe uma grande área que foi destinada para a construção definitiva da unidade de saúde. Segundo os moradores, a verba foi enviada ao Município, mas como a obra não teve início, o dinheiro retornou para a União.

Caso não haja um posicionamento favorável da Prefeitura de Goiânia, o Sindicato e os moradores realizarão outras manifestações.