Sindsaúde assume cadeira no Conselho Deliberativo do Ipasgo

FOTO: Assessoria do Ipasgo

Nesta sexta-feira (25), a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, foi empossada como membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo). A cerimônia que acolheu os novos conselheiros marcou a primeira reunião após a alteração na personalidade jurídica do Ipasgo.

Além disso, também tomaram posse, na ocasião, como representante dos trabalhadores, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado de Goiás (Sindipúblico), Nylo Sérgio; Secretária de Organização do Interior do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Lucieny Alves; e o presidente da Associação dos Técnicos Governamentais do Estado de Goiás (Astego), Rodrigo Esteves.

Após a cerimônia, os conselheiros se reuniram para debater a situação contratual do escritório que ficaria responsável pela assessoria jurídica ao Ipasgo, com custo de R$ 9 milhões. Também foi pauta da reunião, o contrato com a empresa encarregada do software que conduzirá as auditorias do Ipasgo.

Nessa reunião do CDI, foi decidida a manutenção da suspensão do contrato com o escritório Lara Martins Advogados e um novo processo será instaurado. O Sindsaúde, como representante dos trabalhadores, acredita ser necessário dar mais transparência a esse processo, possibilitando a maior concorrência,” enfatiza Néia Vieira.

Reunião do Conselho Deliberativo do Ipasgo nesta sexta-feira (25). Foto: Assessoria do Ipasgo.

Próximo encontro

A próxima reunião extraordinária dos conselheiros está marcada para a segunda-feira (28), às 14h, quando o CDI emitirá seu parecer sobre a contratação do software que conduzirá as auditorias do Ipasgo.