Sindsaúde barra desvio de função em Campos Belos

 Sindsaúde barra desvio de função em Campos Belos

O Sindsaúde encaminhou na terça-feira (2), um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde de Campos Belos solicitando medidas corretivas com relação a desvio de função entre os agente comunitários (ACS) e os agentes de combates às endemias (ACE). Após o envio, atividades foram interrompidas imediatamente.

Higienização de unidades de saúde e fiscalizações à estabelecimentos comercias em período noturno foram as principais denúncias recebidas pelo Sindicato. De acordo com os agentes, desde o início da pandemia as atividades foram exigidas pelos gestores das unidades sem nenhum aviso prévio ou explicação.

O ofício se baseou na Lei nº 12.994 que estabelece o piso salarial profissional nacional e as diretrizes para a carreira dos ACS e ACE, em concordância com a Portaria nº165 do Ministério Público do Trabalho (MPT) que cria código de Classificação Brasileira de Ocupação (CBO).

O secretário de Organização Política e de Base do Sindsaúde, Erivânio Herculano afirma a importância dos servidores denunciarem ações que são contrárias às leis trabalhistas. “É através das queixas que podemos procurar soluções dentro do poder público. Sem as denúncias é impossível termos conhecimento dos problemas em todo o estado”.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud