Sindsaúde cobra pagamento do reajuste salarial para ACS e ACE de Aparecida de Goiânia

 Sindsaúde cobra pagamento do reajuste salarial para ACS e ACE de Aparecida de Goiânia

Nesta terça-feira (28), a Diretoria Executiva do Sindsaúde Goiás esteve na Prefeitura de Aparecida para cobrar um posicionamento da administração municipal sobre o pagamento do reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), conforme determina a Emenda Constitucional 120/22.

Na ocasião, a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindsaúde, Sirley Braga, participou de uma reunião com a Diretoria Geral de Recursos Humanos para esclarecer qual medida seria tomada sobre a questão. “O que foi nos informado é que a folha de pagamento já havia sido fechada quando a Secretaria de Administração da Prefeitura de Aparecida de Goiânia enviou ao Recursos Humanos o ofício para o pagamento do reajuste, assim não foi possível a aplicação ainda neste mês fevereiro”, explica a diretora do Sindsaúde.

Ainda nesta tarde de terça-feira (28), a diretoria do Sindsaúde também participou da reunião com a mesa de negociação permanente para discutir, junto à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, qual iniciativa seria tomada em relação ao pagamento do reajuste retroativo. “Houve um acordo e ficou determinado que os pagamentos retroativos do reajuste, referentes aos meses de janeiro e fevereiro, serão pagos nesse próximo mês de março e não será parcelado, será pago de forma integral. O Sindsaúde está sempre atento às demandas dos trabalhadores da saúde do SUS”, afirma Sirley Braga. 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud