Sindsaúde conquista representação no Conselho Estadual da Mulher

Foto: (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Sindsaúde foi eleito para compor a próxima representação do Conselho Estadual da Mulher (Conem). As eleições para o biênio 2023-2025 foram realizadas na quinta-feira (16) com a participação das Entidades da Sociedade Civil.

Pelo Sindsaúde farão parte do Conselho, a diretora de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia do Sindsaúde, Sílvia Regina, e a diretora de Saúde do Trabalhador, Marlene Soares.

Como entidade representativa do servidor da saúde e defensora incondicional da luta pela equidade de gênero, o Sindsaúde reitera seu compromisso com a defesa dos direitos da mulher. “Estamos muito felizes por essa importante conquista e gratos pelo voto de confiança que recebemos para dar continuidade ao nosso trabalho”, reconheceu Silvia Regina.

Já Marlene Soares, reiterou que “esforços do Sindicato enquanto membro, serão, sobretudo, pela autonomia, a equidade e a igualdade de gênero como parte de princípios necessários para a construção de uma sociedade mais justa”.

Conem

Entre os objetivos do Conselho está a implementação de políticas públicas de atenção à mulher, nos diversos aspectos de sua vida e a exigência do cumprimento da legislação que assegura os Direitos da Mulher. Desde sua criação, o Conem vem se firmando como referência não só para a mulher, mas para órgãos e organizações que trabalham a causa feminina em todo o Estado.