Sindsaúde discute retroativo da progressão de carreira com secretário de Administração de Aparecida de Goiânia

Antes de realizar assembleia geral com os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia nesta terça-feira (31), as diretoras do Sindsaúde, Flaviana Alves e Sirley Braga, se reuniram com o secretário de Administração de Aparecida de Goiânia, Arthur Henrique Braga, para tratar do pagamento retroativo da progressão de carreira.

Nós solicitamos cópia da tabela com os dados do pagamento retroativo para realizarmos as conferências dos valores e averiguar se estão corretos. No entanto, o secretário nos informou que ainda não é possível porque a tabela não está finalizada. ”, explica Flaviana.

Ainda durante a reunião, o secretário pediu para desconsiderar as tabelas que circulam em grupos de WhatsApp já que não são valores oficiais e tratam-se de uma projeção. Contudo, ficou acordado que, a pedido do Sindicato e após finalização dos dados, a Secretaria de Administração juntamente com o departamento de Recursos Humanos irá liberar a planilha no dia 25 para conferência.

Pagamento

Nós apuramos ainda junto ao secretário que o pagamento retroativo no valor de até R$ 4.796 já foi efetuado na folha de outubro. Já os trabalhadores que têm entre R$ 4.796 e R$ 16.999, vão receber na folha de novembro em parcela única. Também foi nos informado que aqueles que têm R$ 17 mil em valores retroativos, receberão em 10 vezes e não em 13, como estava previsto anteriormente”, detalha Sirley Braga.

Concurso

A realização de concurso público no município também foi pauta da reunião. Ao Sindsaúde, Arthur Braga, afirmou que a prefeitura está fazendo o levantamento da demanda de pessoal e definindo qual será a banca examinadora.

Assembleia

Após a reunião com o secretário, o Sindicato se reuniu com a categoria onde foram repassadas todas as informações. A assembleia ocorreu em frente à Cidade Administrativa.