Sindsaúde leva atendimento jurídico a servidores da Saúde de Morrinhos

O Sindsaúde se reuniu na última segunda-feira (18), com servidor@s da Saúde de Morrinhos na Câmara Municipal para informar sobre processos e prestar atendimento jurídico. Na ocasião, os servidor@s levantaram uma série de reivindicações.

Na pauta está licença-prêmio, anulação do corte de pontos, concessão de um uniforme extra, pagamento do adicional de titularidade, o repasse do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e ajuda de custo para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da zona rural que ainda estão vinculados a Secretaria Municipal de Saúde por meio de contratos.

O Sindsaúde encaminhou um ofício com as demandas dos servidor@s para a gestão do Município e já solicitou reunião. Além de informar sobre o andamento dos processos jurídicos, o Sindicato moverá ações pleiteando o direito à licença-prêmio daqueles que já haviam solicitado à prefeitura e ainda não receberam.