Sindsaúde participa da primeira reunião da Mesa de Negociação de Senador Canedo

Após muita luta, o Sindsaúde conseguiu a implementação da Mesa de Negociação Permanente no município de Senador Canedo. A primeira reunião aconteceu no dia 18 e contou com a presença do prefeito, Fernando Pellozo (PSD) e outros gestores públicos.

Na ocasião, os membros que compõem a mesa foram apresentados, e de início alinharam as ideias para a elaboração do Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) do Município. A diretora do Sindsaúde, Sirley Braga participou da reunião como representante da Sindicato.

Em gestões anteriores, o Sindicato havia elaborado e apresentado uma minuta de proposta de plano e, de acordo com Sirley, o PCCS será desenvolvido com base nesse documento. “É uma grande conquista para a categoria, principalmente porque o plano será discutido e trabalhado em cima de uma proposta apresentada pelo Sindsaúde”.

Como encaminhamento, foi decidido que o plano será único para todos os trabalhadores da Saúde, mas que cada função contará com especificações necessárias. Para a próxima reunião, a gestão deve apresentar dados sobre a folha de pagamento do Município e as entidades sindicais devem apresentar alterações e exigências na minuta do plano.