Sindsaúde participa de Assembleia Conjunta para tratar da data-base de Anápolis

 Sindsaúde participa de Assembleia Conjunta para tratar da data-base de Anápolis

O Sindsaúde realiza na próxima quarta-feira (14), em parceria com o SindiAnápolis, Assembleia Conjunta Extraordinária para deliberar sobre as negociações da data-base do município. A reunião será realizada às 8 horas, no Centro Administrativo.

No último dia 21 de novembro, o Sindsaúde e outras centrais sindicais já haviam cobrado, por meio de ofício, do prefeito de Anápolis, Roberto Naves e Siqueira, reunião para deliberar perdas salariais residuais, ganho real e fixação do Índice de reajuste salarial dos servidores do município. Entretanto, não houve resposta do chefe do executivo.

Segundo as entidades sindicais, em 2020 a perda salarial dos servidores de Anápolis era de 27,55%, e os vencimentos foram reajustados em apenas 18%. Outro dado relevante é com relação ao poder de compra dos servidores, que diminuiu em função do percentual da inflação que atingiu 7,53%.

“A garantia da data-base aos servidores públicos está no artigo 37 da Constituição Federal. É Lei! Estamos em busca do nosso direito de reajuste salarial e manutenção dos benefícios”, pontua a diretora de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia do Sindsaúde e servidora do município de Anápolis, Silvia Regina.

Confira abaixo a convocação para Assembleia Conjunta Extraordinária:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud