Sindsaúde participa de sessão especial em homenagem aos 90 anos de Goiânia

A diretora de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia do Sindsaúde, Silvia Regina, participou nesta terça-feira (17) da sessão especial na Câmara Municipal em comemoração ao aniversário de 90 anos de Goiânia. Entre os convidados, estava a ministra da Igualdade Social, Anielle Franco.

O evento que reuniu o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), secretários, deputados, ex-prefeitos foi palco, segundo o presidente do Legislativo, Romário Policarmo, para o incentivo de parcerias entre a Câmara e o Governo Federal, na criação de leis em prol da igualdade social.

Para a diretora do Sindsaúde, a solenidade fortaleceu indubitavelmente a luta pelo fim do racismo e a cobrança por mais políticas públicas que superem as desigualdades raciais. “É importante intensificar essa luta em defesa da igualdade racial e pela melhoria das políticas públicas de acesso à saúde, educação, trabalho, moradia, emprego e renda”, reforça Silvia Regina.

A Secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), Iêda Leal, e o secretário de Políticas para Quilombolas, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, Povos de Terreiros e Ciganos, Ronaldo Santos também estavam presentes nas articulações.

Durante sua passagem por Goiânia, a ministra participou de um evento no Tribunal de Contas do Município do Estado de Goiás (TCMGO) onde foi feita a entrega de cinco computadores, uma impressora, um televisor e um veículo. Os equipamentos serão destinados para uso dos órgãos de promoção da igualdade racial e servir como meio de integração com a sociedade civil.