Sindsaúde participa em Brasília de cerimônia para sanção de projeto que beneficia ACS e ACE

 Sindsaúde participa em Brasília de cerimônia para sanção de projeto que beneficia ACS e ACE

Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Combate a Endemia (ACE) – FOTO/Reprodução

Será sancionado pelo presidente Luís Inácio Lula nesta sexta-feira (20), o projeto de Lei 1802/2019 que passa a considerar os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias como profissionais de saúde, com profissões regulamentadas e permite às duas categorias o direito ao duplo vínculo. O Sindsaúde participará do evento.

A cerimônia será realizada nesta sexta-feira, às 17h, no Palácio do Planalto, no Salão Oeste. Pelo Sindsaúde participam os diretores do Sindsaúde Elaine Silva, Aliandro Paulo, Silvia Regina, Willian Matheus e Antônio Xavier além de uma delegação de agentes que também vai acompanhar a cerimônia em Brasília.

O Projeto de Lei 1802/19 altera a Lei nº 11.350, de 05 de outubro de 2006. O PL classifica como profissionais de saúde os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias permitindo a acumulação de cargo, atividade e remuneração com o exercício e o salário de outro cargo público, desde que haja compatibilidade de horários e se observe o teto remuneratório constitucional.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud