Sindsaúde pede correção do decreto que cria comissão do Plano de Carreira em Senador Canedo

 Sindsaúde pede correção do decreto que cria comissão do Plano de Carreira em Senador Canedo

O Sindsaúde solicitou, nesta semana, à prefeitura de Senador Canedo que seja editado e publicado um novo decreto que designa a Comissão para a discussão do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos dos servidor@s efetivos da Secretaria Municipal de Saúde. O Sindicato deu um prazo de sete dias para que a gestão se manifeste.

No atual decreto, o grupo de trabalho foi formado por servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde e dirigentes do Sindsaúde e Sindicanedo. No entanto, a presidenta do Sindsaúde/GO, Flaviana Alves, aponta que o Decreto nº 502, de 19 de fevereiro de 2018 não atende aquilo que foi acordado nas reuniões com a gestão.

O prefeito nomeou pessoas que não têm poder de decisão o que inviabiliza os avanços na implantação do Plano. O correto seria a gestão nomear representantes da administração da Secretaria de Finanças, de Administração e da Procuradoria do Município”, explicou Flaviana.

As mobilizações dos servidor@s que há quatro anos cobram valorização profissional foram suspensas diante do compromisso de avanços nas negociações. Porém, o Sindsaúde alerta que, se não houver boa vontade da gestão para dialogar e inclusive, editar um novo decreto, as paralisações poderão ser retomadas nas próximas semanas.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud