Sindsaúde presente no Conselho Municipal de Direitos Humanos Cultura e Paz

Publicado em 01 de outubro de 2020, às 12h12

Foi eleita nesta terça-feira (29), de forma virtual, o novo Conselho Municipal de Direitos Humanos Cultura e Paz de Goiânia para o Biênio 2020/2022. Participaram da eleição 20 entidades representativas de classe, sendo 17 votantes.

A eleição da Mesa Diretiva será divulgada nos próximo dias.

“O Sindsaúde participa deste e de outros Consellhos Municipais e não só em busca dos direitos dos trabalhador@s da saúde mas te todos (as). Nas diferentes linhas de controle social e em defesa da sociedade por políticas públicas que vem sendo atacadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, se mostra necessário ser ativo no combate pela democracia,” afirma Willian Matheus Porfirio, Agente Comunitário de Endemias e Diretor de Formação Política Sindsaúde-GO.

Declaração Universal dos Direitos do Homem

As políticas públicas são criadas em resposta ao Estado para as demandas sócio-políticas que emanam da sociedade. E para que se tornem a base de ações que venham estabelecer as políticas socialmente relevantes para o desenvolvimento educacional, cultural e social. Assim, para que sejam implementadas se faz necessários conhecer o momento e os atores.

Estamos vivendo um momento onde há de forma clara uma iniciativa de se institucionalizar o militarismo, suprimindo a democracia com a ideia de um Estado Mínimo, sem garantias para trabalhador@s e sem serviços públicos para a população. Nota-se que para introduzir tal cultura o Governo se utiliza de discurso distorcivo de ódio e de segregação.

Propor a paz no campo social e nas relações humanas via diálogo é necessário para que se possa estabelecer democracia em sua totalidade, para que se possa fazer justiça social e lutar pelos direitos de todos (as), principalmente das minorias.

Entidade participantes:

Grupo Oxumaré de Direitos Humanos de Negritude e LGBTT’s , CPM Centro Popular da Mulher Goiás, Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomaz Balduino, ASTRAL GO Associação dos Travestis, Transexuais e Transgêneros Goiás, UFG Universidade Federal de Goiás, CRP Conselho Regional de Psicologia, CRESS GO Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região GO, Serviço Pastoral dos Migrantes, PUC GO Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Associação dos Geógrafos Brasileiros Seção Goiânia, AGATRA Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas, SINPRO GO Sindicato dos professores do Estado de Goiás, SINDSAÚDE GO Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Sáude GO, Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte e Bairros Adjac., Advogadas do Brasil, Projeto Elas se Curam, APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Goiânia, Movimento Ago, FIEGO Federação de Idosos do Estado de Goiás, ABMCJ-GO Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.