Sindsaúde protocola ação contra a terceirização da Atenção Básica em Anápolis

 Sindsaúde protocola ação contra a terceirização da Atenção Básica em Anápolis

Visando impedir que a Prefeitura de Anápolis continue com o processo de terceirização da Atenção Básica de Saúde do Município, o Sindsaúde protocolou no dia 16, uma ação civil pública contra tal decisão na Vara da Fazenda Pública Municipal.

Leia também: terceirização na rede municipal de saúde é retrocesso para usuários e servidores

Além de ser um modelo de terceirização que já demonstrou não ser eficiente, a Secretaria infringiu o principio da participação da comunidade na gestão do sus presente na Constituição Federal (art. 198), desrespeitou a Lei n.º 8.142/90 que regulamenta a participação da comunidade e violou a Lei nº 2.098/93 por não pautar o assunto com Conselho Municipal de Saúde (CMS) antes da contratação da Organização Social (OS).

O Sindsaúde solicita através do processo judicial que haja suspensão imediata da contratação da OS para gerir os serviços de saúde pública, e em caso de descumprimento da gestão, que seja aplicado multa diária.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud