Sindsaúde realiza paralisação dos ACE e ACS em Goiânia

 Sindsaúde realiza paralisação dos ACE e ACS em Goiânia

Foto: Lucas Polinário

O Sindsaúde realizou uma assembleia geral dos Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) em frente ao Paço Municipal de Goiânia na manhã desta quinta-feira (18). Durante o ato, os trabalhadores reivindicaram a inclusão da categoria no Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da Saúde.

Essa reivindicação é desde 2012, quando os agentes se tornaram estatutários. Mesmo pertencendo à Secretaria Municipal de Saúde, as duas categorias são as únicas que estão fora do plano de carreira específico dos servidores da Função Saúde (Lei 8.916/10). Apesar das promessas da atual gestão e de gestões anteriores, a inclusão de cerca de 2 mil agentes ainda não se efetivou.

Plano de carreira

Se a reivindicação for atendida, ACS e ACE serão beneficiados com aumento de 6,12% a cada dois anos referente à mudança de letra (progressão); com a valorização do tempo de efetivo exercício que contará para o enquadramento no plano; terão ganho de 10 a 40% com base na Gratificação de Aperfeiçoamento e Titulação sobre o vencimento; além de contar com um ganho de 10 a 30% sobre o salário-base referente à gratificação de Difícil Acesso ou Difícil Provimento.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud