Reivindicações dos ACS e ACE ganham reforço com aprovação de Frente Parlamentar na Alego

 Reivindicações dos ACS e ACE ganham reforço com aprovação de Frente Parlamentar na Alego

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) conquistaram na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) mais um passo importante para a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da categoria. O requerimento aprovado recentemente pela Casa é de autoria do deputado estadual Mauro Rubem (PT).

Uma iniciativa essencial para fortalecer e valorizar esses profissionais fundamentais para nossa saúde pública“, enfatizou o parlamentar.

Entre os objetivos da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) proposta está a aproximação do parlamento das representações desses profissionais, garantindo recursos e valorização. Essa iniciativa também prevê apoio aos projetos e iniciativas que beneficiem esses profissionais, promovendo debates, capacitação e qualificação.

O Sindsaúde, juntamente com os ACS e ACE de todo estado, tem encampado a luta pela aplicação correta do piso salarial da categoria e pela atualização do piso em todos os municípios goianos, além de melhores condições de trabalho e itens básico, como uniformes e crachás de identificação para o trabalho de campo.

Em âmbito nacional, a categoria reivindica ainda a aplicação da aposentaria especial, integral e paritária, a concessão do direito ao adicional de insalubridade pago em grau máximo, entre outros.  

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud