Sindsaúde reforça a luta pela igualdade de gênero no serviço público

 Sindsaúde reforça a luta pela igualdade de gênero no serviço público

Para garantir a luta pela igualdade das mulheres servidoras públicas, a diretora do Sindsaúde, Fátima Veloso, participou na última terça-feira (8) da reunião do Comitê Consultivo Sub-Regional da Internacional de Serviços Públicos (SUBRAC) para o Brasil e o Cone Sul, em São Paulo.

A reunião contou com a participação das líderes sindicais da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai que abordaram as campanhas globais da ISP. Como por exemplo, a equidade salarial 50/50, a violência contra as mulheres no trabalho e em todos os âmbitos e a igualdade de gênero no setor público.

Fátima explica que uma reunião como esta ocorreu há cinco anos e que neste período alguns avanços foram conquistados, mas há muito para ser feito. A igualdade no serviço público foi umas das principais pautas, e por isso, um questionário será aplicado para comprovar essa desigualdade e suas consequências. “Infelizmente a diferença salarial nos cargos públicos entre mulheres e homens é grande. As mulheres precisam ser mais valorizadas e ocupar o mesmo espaço de poder,” afirma.

O 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e o 8 de março Dia Internacional da Mulher também foram temas de debate, já que 12 mulheres são mortas a cada 24 horas no Brasil, em consequência da violência doméstica, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha. “É impossível não ficar assustada com esses dados. A luta a favor das mulheres vai estar sempre em pauta,” concluiu Fátima.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud