Sindsaúde se posiciona contra novo plano municipal de saúde de Anápolis

 Sindsaúde se posiciona contra novo plano municipal de saúde de Anápolis

O Conselho Municipal de Saúde aprovou o novo Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos (2022 – 2025). A proposta vai orientar as ações da rede pública de saúde para o período. O único voto contrário foi da conselheira e representante do Sindsaúde-GO, Silvia Regina.

A conselheira explicou que a negativa se deu em razão da proposta considerar o chamamento de organizações sociais para administrar a rede de Atenção Básica e hospitais do município. O Plano prevê no item 7.1.19 da página 112 a elaboração de edital de chamamento de OS para Atenção Básica e Hospitais estabelecidos.

Entregar a saúde pública para organizações sociais é um retrocesso para servidores e para a população. Como já vimos em outras ocasiões, terceirizar a saúde é precarizar as relações de trabalho, diminuir a qualidade do atendimento e abrir brechas para desvios de recursos públicos”, alerta a conselheira.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud