Sindsaúde se reúne com secretário municipal de Saúde de Trindade para discutir pagamento do piso da enfermagem

A diretora do Sindsaúde, Sirley Braga, em pareceria com o Sieg, se reuniu nesta terça-feira (12) com o secretário municipal de saúde, Gustavo Queiroz, para discutir a implantação do piso da enfermagem no município. O Sindicato tem se reunido com os gestores para orientar sobre o repasse de informações e assegurar que os projetos de lei estejam conforme a Lei 14.434/2022.

Ao Sindicato, o secretário assegurou que o município de Trindade já está se organizando para efetivar a aplicação do piso da enfermagem. Apesar das dificuldades relacionadas ao repasse de verbas, Gustavo Queiroz confirmou que o projeto que regulamenta a lei já está tramitando na Câmara Municipal e será submetido à votação em breve.

Visitas às unidades

Além das discussões com o secretário de saúde, o Sindsaúde realizou visitas importantes às unidades de saúde da região. Durante as visitas ao Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) e à Vila São Cotolengo, o Sindicato prestou esclarecimentos cruciais sobre o piso da enfermagem e abordou questões sensíveis relacionadas ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Nesse contexto, a gestão da Vila São Cotolengo informou que ainda não foi possível atualizar todos os dados os profissionais de enfermagem e que, enquanto a aplicação do piso da enfermagem não é efetivada, os trabalhadores da Vila São Cotolengo receberão um aumento salarial de 6%. Já a coordenação da enfermagem do Hetrin alegou o repasse da verba ainda não foi feito pelo governo estadual.

Permanecemos vigilante e ativo na busca pela valorização dos trabalhadores da saúde e pela aplicação justa do piso da enfermagem em todo o estado de Goiás”, enfatiza Sirley Braga.