Sindsaúde vai promover seminário para discutir avanços e desafios da jornada de luta do ACS e do ACE; inscreva-se!

Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Combate a Endemia (ACE) – FOTO/Reprodução

O Sindsaúde vai realizar, no dia 29 de outubro, um seminário para discutir os avanços e desafios para o Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Combate a Endemia (ACE).

Com o tema Novas Perspectivas de Luta para o ACS e ACE: Avanços e Desafios, o seminário será realizado na sede do Sindsaúde-GO, das 7h30 às 18h.

Entre os assuntos a serem discutidos no evento, estarão a avaliação e atuação na aplicação da EC 120 nos municípios, o Curso Técnico de Capacitação dos Agentes de Saúde e de Endemias e a importância do ACS e ACE na Atenção Primária. O encerramento será marcado por uma confraternização em comemoração ao mês do ACS e ACE.

Além do presidente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fenasce) e representantes do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O evento também será voltado para os novos agentes aprovados no concurso da prefeitura de Goiânia.

INSCREVA-SE AQUI.