SOLENIDADE: nova diretoria do Sindsaúde reafirma compromisso com a categoria

Com a presença de diversas autoridades e representantes sindicais, a Direção Estadual, Suplência e Conselho Fiscal Sindsaúde foram empossados nesta segunda-feira (17), durante solenidade que ocorreu na sede do Sindicato.

A enfermeira e servidora da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Néia Vieira, eleita para o cargo de presidente, o vice –presidente, Aliandro Paulo, e demais membros da chapa Coragem e Consciência para Lutar vão conduzir os trabalhos à frente do Sindsaúde durante os próximos três anos (2023-2026).

Entre as autoridades e lideranças que prestigiaram a cerimônia e parabenizaram a nova gestão estava o deputado estadual, Mauro Rubem, a deputada estadual e presidente da CUT-Goiás, Bia de Lima, a vereadora por Goiânia, Katia Maria, e o subsecretário de saúde, Luciano de Moura Carvalho que, na ocasião, representou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário estadual de Saúde, Sérgio Vêncio.

“honrar as lutas da categoria…”

Ao proferir seu juramento de posse, a nova presidenta prometeu honrar as lutas da categoria, servir aos interesses comuns da categoria e zelar para manter firme o compromisso de continuar fazendo do Sindsaúde, um sindicato de luta com observância aos princípios da defesa da justiça social, do SUS, da equidade de gênero e à solidariedade à classe trabalhadora.

Já no seu discurso de posse, Néia Vieira lembrou a compreensão e apoio da família e agradeceu a solidariedade e companheirismo do atual presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi e das entidades parceiras que fazem a luta diária.

Nova presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira.

A presidenta concluiu sua fala ressaltando seu compromisso com os trabalhadores e a sociedade: “a hora é de democratizar ainda mais e descentralizar nossas ações. Se quisermos ser grandes, o caminho é nos unirmos. Aos que acreditam na mesma luta que nós e que perseguem a mesma trilha: eliminar desigualdades, abolindo as classes sociais e tornando a sociedade igualitária”.

O presidente do Sindsaúde que deixa o mandato parabenizou a nova presidenta destacando o caráter comprometido da nova gestão. Ao relembrar dos desafios do seu mandato, relatou que mesmo durante a pandemia, o Sindicato manteve a sua atuação na luta pelos direitos do trabalhador da saúde.

Processo transparente

Néia Vieira também recebeu os cumprimentos do presidente da Comissão Eleitoral do Sindsaúde, Uires Guerra, que durante o ato de posse, ressaltou a dedicação e o empenho de cada um dos membros da comissão e destacou a “transparência, segurança e lisura da eleição”.

Eleição

A eleição do Sindsaúde-GO para a escolha da 12ª Direção Estadual, suplência e Conselho Fiscal do Sindicato ocorreu nos dias 9 e 10 de março de 2023. A Chapa 1 – “Coragem e Consciência pra Lutar” venceu a disputa com 64,89% dos votos válidos, enquanto a Chapa 2 obteve 35,11%.

Presenças

Além das autoridades e lideranças já mencionadas, participaram a representante do deputado Federal Rubens Otoni, Liza Milhomem; o vereador por Aparecida de Goiânia, Willian Panda; representante do Soego, José Milhomem; presidenta do Sieg, Roberta Rios; representante do Sintsep, presidente da Aben-Goiás, Marta Valéria; coordenador do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos e da Democracia, João Pires; representante do Sint-Ifes-GO; representante do PSOL em Goiás, Cíntia Dias; presidente do Sindicoletivo, Fernando Neves; coordenador da Rádio Noroeste de Goiânia, Valdecy Borges; representante da Comissão da Pastoral da Terra, Saulo Reis; a superintendente da Superintendência Regional do Trabalho, Sebastiana de Oliveira; representante do Conselho Regional de Serviço Social, Nara Costa; representante do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita; e o representante do Sindicato dos trabalhadores dos Correios (Sintect), Vadelino.