TERCEIRIZAÇÃO: empresa quarteirizada estaria mudando função de trabalhadores para não pagar piso da enfermagem

 TERCEIRIZAÇÃO: empresa quarteirizada estaria mudando função de trabalhadores para não pagar piso da enfermagem

O Sindsaúde recebeu recentemente graves denúncias de que uma empresa que presta serviços para os hospitais estaduais geridos por Organizações Sociais estaria mudando a função de técnicos e auxiliares de enfermagem para fugir da obrigatoriedade de pagar o piso nacional da enfermagem.

De acordo com relatos dos trabalhadores e prints das Carteiras de Trabalho Digital encaminhados ao Sindicato, a Bioxxi Serviços de Esterilização Ltda. que prestaria serviços no Hospital Geral de Goiânia (HGG), no Centro Estadual De Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Caio Louzada (Heapa), alterou, na carteira profissional, ocupação desses profissionais para auxiliar de lavanderia.  

Embora ainda não seja possível apontar o verdadeiro motivo das alterações, os trabalhadores que procuraram o Sindicato, alegaram que as mudanças feitas sem o conhecimento deles teriam o objetivo de burlar a Lei 14.434/2022 sancionada em 5 de agosto que criou o piso nacional dos profissionais de enfermagem.

Apuração

Ao apurar as denúncias, o Sindicato foi informado pelos próprios trabalhadores de que a referida empresa recuou das alterações após manifestações dos servidores. Mesmo com a informação de que a questão foi resolvida, o Sindsaúde continuará acompanhando o caso para que nenhum profissional seja lesado em seus direitos.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud