Trabalhadores protestam contra fechamento da Maternidade Marlene Teixeira

 Trabalhadores protestam contra fechamento da Maternidade Marlene Teixeira

Foto: Lucas Polinário

Servidores, usuários e moradores da região da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, deram um abraço simbólico na Maternidade Marlene Teixeira. O protesto é contra o fechamento dos serviços de saúde prestados na maternidade, que é administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A intenção da gestão municipal é terceirizar o atendimento transferindo todos os serviços para o Hospital e Maternidade Garavelo, unidade particular que também fica em Aparecida.

“Quando a prefeitura fecha um serviço público e o terceiriza, ela tende a pagar mais caro por esses mesmos serviços. Além disso, eles podem perder qualidade visto que dificilmente haverá fiscalização desses serviços por parte da gestão municipal”, argumenta a diretora do Sindsaúde-GO, Flaviana Alves.

Juntos na porta da unidade, trabalhadores e usuários confeccionaram cartazes e faixas com mensagens que pediam ao prefeito manter a única maternidade pública da cidade funcionando.

Veja o resumo da manifestação no vídeo abaixo:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud