Estado: em assembleia servidores discutem novo PCR da Saúde

Durante assembleia geral realizada ontem (25) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual psdbista Helio de Sousa afirmou – após ser procurado por uma comissão de servidor@s – que se empenhará na aprovação da proposta (veja aqui) de atualização do Plano de Cargos e Remuneração da SES. “Nós temos uma dívida histórica com dois seguimentos: a Saúde e a Educação. Não faltou luta, mas faltou vontade de políticos e do governo do Estado”, apontou o parlamentar.

Articulação

O diálogo permanente com os parlamentares e com os membros do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais (Consid) foram as deliberações da assembleia. Ficou decidido que todas as quartas-feiras, sempre às 14h, uma comissão de trabalhador@s visitará os gabinetes dos deputados para pedir apoio e rapidez na tramitação da proposta quando esta chegar ao Legislativo.

O diretor do Sindsaúde e da CUT-Goiás, Mauro Rubem, enfatizou que “a participação do maior número de servidor@s possível nesse momento é fundamental”. Nesse sentido, ele ressaltou que “a chance de conquistar esse benefício não pode ser desperdiçada”.

A assembleia

Na ocasião, diretore@s do Sindicato detalharam a proposta e esclareceram as dúvidas sobre a atualização do PCR da Saúde. A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, esclareceu que, após cobranças da entidade, a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Sepplan) apresentou a proposta.

Flaviana enfatizou que, embora essa não seja a revisão sugerida inicialmente pelo Sindsaúde, a proposta do Governo padroniza a evolução na carreira com outras categorias e traz ganhos significativos para a Saúde. “Todas as categorias serão beneficiadas com aumentos que variam entre 27% a 110%. A atualização beneficia inclusive, os aposentados que serão reenquadrados e também receberão 14% de reajuste”.

A proposta já havia passado pela Mesa de Negociação, mas precisou retornar após questionamentos de alguns servidor@s. No último dia 24, ela voltou à Mesa e depois de alguns ajustes na tabela salarial dos auditores, foi aprovada.

Consind

Já no dia (25), o Sindsaúde encaminhou ofício ao secretário de Saúde, Leonardo Vilela, informando que proposta havia sido consensuada na Mesa e ao presidente do Consind, Joaquim Mesquita, solicitando agilidade na apreciação e no envio à Assembleia Legislativa de Goiás. O Legislativo tem até 30 de junho para aprovar o projeto e transformá-lo em lei. Após esse período, a votação fica inviabilizada por conta do período eleitoral.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud