Vereadores de Anápolis aprovam regulamentação do piso salarial dos ACS e ACE

 Vereadores de Anápolis aprovam regulamentação do piso salarial dos ACS e ACE

Após cobranças do Sindsaúde-GO para que a gestão municipal de Anápolis cumprisse o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), a Câmara Municipal aprovou em definitivo nesta sexta-feira (9) o projeto de lei que regulamenta o pagamento do valor de R$ 1.550 mensalmente.

Leia também: Sindsaúde reivindica direitos para servidores em encontro com secretário de saúde de Anápolis

O Projeto de Lei 007/2021 foi encaminhado pelo Executivo e altera a Lei Complementar n.º 2013/2009 que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do quadro de pessoal dos Profissionais em Saúde do município de Anápolis.

Como tem acontecido em vários municípios, o Sindsaúde tem cobrado o cumprimento da Lei Federal 13.708/18 que fixa os valores do piso salarial dos ACS e ACE. Conforme estipulado pela lei, os municípios deveriam ter aplicado, a partir de janeiro de 2021, a última parcela do piso no valor de R$ 1.550.

Durante reunião na quinta-feira (8), o secretário de saúde, Júlio Spíndola, havia aditado que a gestão já havia encaminhado o projeto e que o texto poderia ser votado nesta sexta-feira (9). “Finalmente, avançamos nessa luta! O pagamento do piso salarial é uma das nossas pautas de negociação com a Prefeitura que tinha urgência em ser atendida já que a categoria também é fundamental no acolhimento da população, realizando ações de promoção à saúde e prevenção, inclusive nesse período de pandemia”, ressalta a diretora do Sindsaúde, Sílvia Regina.

Veja como fica a tabela salarial dos ACS e ACE:

Projeto de Lei Complementar Nº 007 de 29 de junho de 2021

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud