Agentes de Senador Canedo reivindicam mudanças na Gerência de Vigilância Epidemiológica

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Senador Canedo continuam mobilizados pela mudança na Gerência de Vigilância Epidemiológica do município.

Os diretores do Sindsaúde, Willian Matheus e Flaviana Alves, se reuniram na terça-feira (12) com o prefeito Fernando Pellozo (PSD) e a secretária de Saúde, Fabiana Lopes, para justificar os motivos.

Os trabalhadores estão preocupados com o futuro das relações trabalhistas no município. As duas categorias são contrárias à indicação da nova gerente. Os agentes argumentaram que já tiveram experiências traumáticas com a conduta da indicada que já exerceu a mesma função no passado. Eles relataram que o resultado foi o adoecimento e afastamento de trabalhadores, o que afetou diretamente a produtividade dos trabalhadores.

Encaminhamento

Apesar de se mostrar favorável à permanência da gestora, o prefeito orientou que fosse relatado formalmente e enviado a seu gabinete para avaliação, as situações vivenciadas sobre a gestão da nova gerente de Vigilância.

Também participaram da reunião os dirigentes do Sindicanedo, da Associação de Fiscais e da Associação de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.