APARECIDA! Regulamentação do piso do ACS e ACE irá à votação na quinta (6)

Finalmente, o projeto de lei que regulamenta o piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e de Combate a Endemias no município de Aparecida de Goiânia será votado na próxima quinta-feira (6), às 9h. A informação é do vereador e presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza.

O presidente da Câmara nos assegurou hoje durante reunião que o projeto entrará na pauta da sessão de quinta-feira. Portanto, é fundamental que a categoria esteja presente nessa votação para garantirmos de uma vez por todas a aprovação desse projeto e assim, fazer valer o direito desses trabalhadores”, enfatiza a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga.

Diretores do Sindsaúde se reuniram nesta manhã com André Fortaleza, onde construíram a apresentação de uma emenda ao projeto de lei para evitar prejuízos aos agentes. Ficou acordado que a emenda será coletiva para corrigir erros contidos no projeto.

Expectativa

A expectativa era que a matéria fosse votada hoje, mas a prefeitura não enviou à emenda aos vereadores. Diante da necessidade de correção no texto também observada pelo presidente da Câmara, a apreciação ficou para próxima quinta-feira”, explica Sirley.

No último dia 30, o Sindsaúde se reuniu com ACS e ACE para esclarecer sobre a necessidade de corrigir falhas no proposta do projeto de lei. Depois de uma análise minuciosa, o Sindicato, detalhou as propostas de alterações a serem feitas no projeto e justificou a necessidade das mesmas, já que a redação do projeto excluía alguns trabalhadores.

A regulamentação do piso é uma reivindicação constante no município. Acompanhamos atentamente a elaboração desse projeto para evitar que houvesse erros e prejuízos para os agentes. Tentamos corrigir todas as irregularidades antes da votação do projeto”, relata Flaviana.