APARECIDA: Sindsaúde reivindica cumprimento de direitos trabalhistas

 APARECIDA: Sindsaúde reivindica cumprimento de direitos trabalhistas

Piso do ACS e ACE, piso salarial da enfermagem, progressão! Preocupado com o cumprimento desses direitos, o Sindsaúde buscou respostas durante a reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente do município de Aparecida de Goiânia. O encontro ocorreu no último dia 30 de agosto.

Ao Sindicato, a gestão informou que o projeto de lei que regulamenta o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) está na Procuradoria-Geral do Município aguardando parecer do órgão.

Sobre o piso da Enfermagem, a gestão assegurou que incluirá a previsão de pagamento na Lei Orçamentária Anual (LOA), de modo a iniciar o seu cumprimento a partir de janeiro de 2023.

Progressão

O Sindsaúde também questionou o não pagamento da progressão de carreira dos servidores da saúde. “De acordo com informações do Superintendente Executivo Municipal, Carlos Eduardo Itacaramby, a gestão fará uma averiguação do motivo das progressões ainda não terem sido concedidas”, explica a diretora Sirley Braga.

No diálogo com a prefeitura, também fomos informados de que a Maternidade Marlene Teixeira já se encontra em pleno funcionamento para atender a população.

Veja o vídeo:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud